DesignEmbalagemMarcaProduto

Agência brasileira cria nova identidade visual Global da LUX

A REX Design criou a nova identidade Global da marca de sabonetes LUX, da Unilever. Parceira da empresa há dez anos, a agência foi contratada para reestruturar todo o portfolio de LUX, unificando o design das embalagens nos mais de cem países em que a marca atua.

Em termos de produto, a grande novidade era o lançamento da nova plataforma ‘Soft Skin’ da marca. A nova linha Global é composta por sabonetes líquidos e em barra que possuem o chantilly como base dos ingredientes, sempre misturado com outro item ‘culinário’.

Para desenvolver embalagens inovadoras dentro da categoria e ao mesmo tempo integradas à identidade visual de LUX, a REX criou visuais inspirados nos universos Cosmético e Culinário.

Encontramos nesse mix uma maneira de criar um layout mais atrativo e inspirador. O principal ingrediente (chantilly) não é retratado com a aparência ‘culinária’ tradicional, mas de uma maneira mais abstrata e sensorial: com consistência fluida e textura macia. Os ingredientes complementares, como o morango, aparecem fora de foco em um plano separado. Comenta Gustavo Piqueira, sócio da agência e diretor da criação do projeto.

Para integrar ainda mais o design das embalagens no Universo Cosmético, diferentes elementos do back panel foram criados: cada variante recebeu um ícone próprio – uma silhueta de mulher que retrata atitude e feminilidade, de acordo com o conceito de cada produto. Segundo Piqueira, nem o código de barras ficou sem alteração: respeitando os requerimentos técnicos, o monótono retângulo foi transformado num lúdico e carismático objeto: um delicioso banho de espuma.

Gostei! 1

matérias relacionadas

Nova identidade visual da Air France
Nova identidade visual do canal GNT: evolução que acompanha seu público
Nova marca e universo visual do Sítio do Picapau Amarelo

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • http://www.maze.com.br Denis

    Achei mais ou menos, o logo ficou brega demais.

    Além do mais, esse pessoal da REX é chato demais!

  • flavia

    também achei bem brega e exagerado

  • João Vitor

    Ficou adequado e visualmente bonito.



recomendamos

O Valor Do Design

224 páginas

Editora Senac, 2008
Português

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

O brand book do Papai Noel
Javier Mariscal no Brasil
Balanço musical
Sagmeister no Rio
Fotografando com a Diana

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...