DesignEmbalagemMarcaProduto

Agência brasileira cria nova identidade visual Global da LUX

A REX Design criou a nova identidade Global da marca de sabonetes LUX, da Unilever. Parceira da empresa há dez anos, a agência foi contratada para reestruturar todo o portfolio de LUX, unificando o design das embalagens nos mais de cem países em que a marca atua.

Em termos de produto, a grande novidade era o lançamento da nova plataforma ‘Soft Skin’ da marca. A nova linha Global é composta por sabonetes líquidos e em barra que possuem o chantilly como base dos ingredientes, sempre misturado com outro item ‘culinário’.

Para desenvolver embalagens inovadoras dentro da categoria e ao mesmo tempo integradas à identidade visual de LUX, a REX criou visuais inspirados nos universos Cosmético e Culinário.

Encontramos nesse mix uma maneira de criar um layout mais atrativo e inspirador. O principal ingrediente (chantilly) não é retratado com a aparência ‘culinária’ tradicional, mas de uma maneira mais abstrata e sensorial: com consistência fluida e textura macia. Os ingredientes complementares, como o morango, aparecem fora de foco em um plano separado. Comenta Gustavo Piqueira, sócio da agência e diretor da criação do projeto.

Para integrar ainda mais o design das embalagens no Universo Cosmético, diferentes elementos do back panel foram criados: cada variante recebeu um ícone próprio – uma silhueta de mulher que retrata atitude e feminilidade, de acordo com o conceito de cada produto. Segundo Piqueira, nem o código de barras ficou sem alteração: respeitando os requerimentos técnicos, o monótono retângulo foi transformado num lúdico e carismático objeto: um delicioso banho de espuma.

Gostei! 1

matérias relacionadas

Nova identidade visual da Air France
Nova identidade visual do canal GNT: evolução que acompanha seu público
Nova marca e universo visual do Sítio do Picapau Amarelo

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • http://www.maze.com.br Denis

    Achei mais ou menos, o logo ficou brega demais.

    Além do mais, esse pessoal da REX é chato demais!

  • flavia

    também achei bem brega e exagerado

  • João Vitor

    Ficou adequado e visualmente bonito.



recomendamos

Xtreme Italian Brochures / Graphix Italian Brochures

195 páginas

Editora Red Publishing, 2007
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Tipos diferentes
Creative License #65 – O prato perfeito
Corte e cola tipográfico
Tênis conectado
Cadeira de cabides

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...