Design Tipografia Videografismo

Tipografia de Quantum Of Solace

Há duas semanas, fui ver o último filme da série 007: Quantum Of Solace. O filme, sinceramente, ficou aquém do primeiro estrelado por Daniel Craig. Não é tão intenso como o outro e tem muitas cenas impossíveis que já estou um pouco cansado de ver, mas sempre vale a pena assistir, afinal de contas, é um 007. Bom, mas como não sou crítico de cinema e sim designer, sugiro ver o filme também pelas transições das cenas entre os diversos países. Cada país é anunciado com uma tipografia diferente, cada uma ao estilo de cada cultura. Um detalhe que realmente chama a atenção.

Além disso, a série é conhecida também pelos videografismos no início do filme, fazendo uma narrativa visual da história.

Imagens via Jeremy Adam Davis

Vote! Vote!

matérias relacionadas

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

Um comentário para “Tipografia de Quantum Of Solace”

  • Daniel Neves
    9 de dezembro de 2008, às 22:01

    A abertura é da MK12. Tb vi. É demais mesmo.

  • Deixe um comentário

    Nome (obrigatório)
    E-mail (não será divulgado)
    Website
    Comentário
    Adicione sua foto ao comentário clicando aqui.

    recomendamos

    Illustration Now!

    352 páginas

    Editora Taschen, 2008
    Multilingue

    sites recentes

    Animação
    Portfolio
    Promocional
     
     
     

    debate atual

    Criação vs Produtividade

    matérias randômicas

    flickr

    www.flickr.com/de2ign

    arquivo

    enquete

    • Em ano de eleição, você aceitaria trabalhar como profissional criativo em alguma campanha política?

      Loading ... Loading ...

    feedback

    Você tem alguma idéia ou sugestão
    para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

    newsletter

    Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

    twitter

    Ó nós aqui no Twitter...