AnimaçãoFilmesIlustração

The Art of Pixar


Procurando Nemo, 2003

Sou fã dos filmes da Pixar. Não só pela qualidade gráfica das animações mas pelas histórias também. Acho tudo muito bem feito e muito bem acabado. Quem olha na tela os personagens em 3D fica imaginando a quantidade de horas que levaram os profissionais da empresa para modelar e renderizar cada detalhe. Mas a história não começa assim, com tanta tecnologia e com super computadores: todos os personagens são concebidos a partir de desenhos feitos a mão e em papel. É o que mostra o site The Art of Pixar. Ele reúne algumas ilustrações de como foram pensados inicialmente os personagens dos filmes, como o Mike de Monstros S.A. ou o Buzz Lightyear de Toy Story. Interessante que o site já disponibiliza alguns rascunhos de personagens de filmes que ainda nem foram lançados. Vale a pena conferir.


Toy Story, 1999


Ratatouille, 2007

Gostei! Gostei!

matérias relacionadas

O teste Bechdel – Girl Power
História de outono
Star Wars em estilo barroco

sobre o autor

thiago mano
Formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade/RJ desde 2005. Trabalhou nas agências Tecnopop e Tátil Design, contando no seu portfolio com trabalhos da TIM, NET, Duloren, Femmina, P&G, Shell e Bradesco. Hoje faz parte da equipe criativa da agência Conception. Gosta de fazer ilustração em Pixel Art, fotografia e viajar.

  • http://bkingdom.webs.com maurecobk22

    tanbem sou fã desses caras
    e fico impresionado com a qualidade dos filmes

    mas prefiro os do tim burton



recomendamos

Change by Design

272 páginas

Editora HarperBusiness, 2009
Inglês

sites recentes

Volta Ferrorama
Promocional
Paul Frank
Promocional
Pilot Handwriting
Tipografia
 
 
 

debate atual

Criação vs Produtividade

matérias randômicas

Gente nova na De2ign, direto da terra da rainha
Xícara-banco
Não tenho logomarca!
Moleskine e o Lado Negro da Força
Clipe de música em Stop Motion

flickr

www.flickr.com/de2ign

arquivo

creative license

Tirinhas exclusivas de N.C. Winters, traduzidas para o português.
Creative License #66 – Despedida Final

enquete

  • 2011 será um ano cheio de novidades aqui na De2ign. Que tipo de conteúdo você gostaria de ver mais por aqui?

    Loading ... Loading ...

feedback

Você tem alguma idéia ou sugestão
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!

newsletter

Assine a newsletter e receba nossas matérias por e-mail. É mole ou quer mais?

twitter

Ó nós aqui no Twitter...