
Mudando o visual
Antes Depois
Muita gente anda criticando antes mesmo de ser lançada, mas parece que a Pepsi — a marca que, há anos, vem tentando desbancar a Coca-Cola — vai mudar de cara, ou melhor, de sorriso.
Para a Pepsi, essa revitalização da marca e das embalagens pode ajudar no posicionamento da marca e no aumento das vendas, perante a crise que ocorre no mundo inteiro. Além do novo símbolo, o lettering também foi modificado para uma tipografia mais moderna com letras minúsculas. Repare no detalhe da letra "e" que lembra o símbolo anterior.
Abaixo, veja também o detalhe do símbolo, que muda de acordo com o tipo de refrigerante. A Pepsi Diet tem o "sorriso" mais fino, já a Pepsi Max apresenta a área branca mais larga.
Bom, na minha opinião, está um pouco irônico mas gosto bastante do lettering. Agora, na qualidade de advogada do diabo, refaço a pergunta que não quer calar: você gostou?
Veja o vídeo abaixo:
matérias relacionadas
sobre o autor
formagio



-
Marcelo Azevedo
-
http://www.eduardouzae.com Edyuardo Uzae
-
Rafael Roots
-
Felipe Freire
-
Sandro
-
http://www.boomerangdesign.com.br Germano Lima
recomendamos

Vende-se Design: Autopromoção e portfólio para profissionais criativos
Editora 2AB editora, 2011
Português


debate atual
Criação vs Produtividade
matérias randômicas
flickr
arquivo
creative license
enquete
- Desculpe, não há nenhuma enquete ativa neste momento.
feedback
para melhorar nosso site? Nós queremos ouvi-lo! Queremos que a De2ign seja, cada vez mais, do seu jeito e com a sua cara!