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Mudando o visual

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Muita gente anda criticando antes mesmo de ser lançada, mas parece que a Pepsi — a marca que, há anos, vem tentando desbancar a Coca-Cola — vai mudar de cara, ou melhor, de sorriso.

Para a Pepsi, essa revitalização da marca e das embalagens pode ajudar no posicionamento da marca e no aumento das vendas, perante a crise que ocorre no mundo inteiro. Além do novo símbolo, o lettering também foi modificado para uma tipografia mais moderna com letras minúsculas. Repare no detalhe da letra "e" que lembra o símbolo anterior.

Abaixo, veja também o detalhe do símbolo, que muda de acordo com o tipo de refrigerante. A Pepsi Diet tem o "sorriso" mais fino, já a Pepsi Max apresenta a área branca mais larga.

Bom, na minha opinião, está um pouco irônico mas gosto bastante do lettering. Agora, na qualidade de advogada do diabo, refaço a pergunta que não quer calar: você gostou?
 

 

Veja o vídeo abaixo:

Gostei! Gostei!

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sobre o autor

barbara
formagio
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade (RJ) desde 2005. No seu portfolio há clientes como TIM, Unimed, Nokia, Sadia e Icatu Hartford. Trabalhou na Tátil Design por 4 anos e agora está na Cuca Design. Gosta de dançar muito, de chocolate, viajar, viajar, viajar (ama viajar! E quem não gosta?!). Adora moda e promete mergulhar de cabeça nessa área.

  • Marcelo Azevedo

    Eu gostei. Graficamente é mais bonito. Talvez seja uma nova tendência, pois a Coca-cola voltou para sua linha clássica, toda vermelha, sem muitos efeitos e splahs. Assim como o nova identidade do Kuat.

  • http://www.eduardouzae.com Edyuardo Uzae

    Muito bom, sempre o q ta bem menos anda surtindo o maior efeito!

  • Rafael Roots

    Eu gostei bastante ficou bem mais bonito

  • Felipe Freire

    Gostei do novo conceito e da qualidade gráfica, mas definitivamente, não ficou bom o símbolo, senti falta de uma simetria e de harmonia nele.

  • Sandro

    o lettering ficou muito melhor, tbm gostei do símbolo acho muito atrativo colocar característica um pouco diferente para indentficar o produto.

  • http://www.boomerangdesign.com.br Germano Lima

    A logo ficou interessante, mas faltou alguma mais forte, está clean de mais e muito comum. Na logo anterior ela levava mais personalidade para a marca e agora, parece ser mais uma marca que não teve muito trabalho intelectual para ser criada. Não está ruin, só não é forte. O apelo clean da embalagem merecia mais da imposição da marca.



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